DISC

DISC

A TTI Success Insights desenvolve há mais de 30 anos ferramentas DISC extremamente inovadoras, confiáveis e com uma sólida base em pesquisa e estudos científicos. Isso tem se comprovado ao longo do tempo, através das inúmeras patentes obtidas, além de livros, artigos e pesquisas publicadas.

As ferramentas DISC da TTI Success Insights são utilizadas em mais de 90 países, com rigorosos processos de validação.

Nossos instrumentos DISC estão adaptados à realidade brasileira, com a elaboração da norma e validação com a população local. Nosso processo de validação, de forma simplificada, é composto de duas etapas:

1ª Etapa: Nosso banco de dados (relatórios preenchidos no Brasil) é submetido a vários filtros, para garantir a qualidade da amostra. Após termos a segurança a respeito da qualidade de nosso banco de dados, submetemos este a três processos distintos de validação.

2ª Etapa: Nós repetimos o processo com alunos do 3º ano do ensino médio, para comparar os resultados com o processo de validação de nosso banco de dados, o qual contém os relatórios de nossos clientes. Desta forma, temos uma segurança adicional de que nosso banco de dados de fato representa a população brasileira.

Nossos instrumentos DISC também são resultado do trabalho de experientes pesquisadores e profissionais, envolvidos na elaboração e aperfeiçoamento de nossas ferramentas. A TTI Success Insights possui um laboratório próprio, com equipamentos na área da neurociência de última geração, o qual chamamos de Centro de Pesquisa Cognitiva Aplicada. Neste centro de pesquisa, trabalham três profissionais com doutorado na área, além de mais seis colaboradores internos da TTISI que contribuem para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de nossas ferramentas de assessment. Somado a estes profissionais, a TTISI possui um conselho técnico com dezesseis integrantes, todos com título de doutor, em áreas relacionadas ao mercado em que atuamos.

A TTI Success Insights também é reconhecida internacionalmente pelos seus investimentos em produção de conhecimento. Dois exemplos significativos para o mercado brasileiro foram:

1) A publicação no Brasil do livro As Emoções das Pessoas Normais, de William Moulton Marston, a obra que deu origem a todos os instrumentos DISC no mundo. Este livro, publicado no Brasil pela TTISI, é a única versão em português no mundo.

2) A publicação no Brasil do livro Manual Definitivo DISC, a mais completa fonte de informações a respeito da metodologia DISC disponível em nosso mercado. São mais de 330 páginas a respeito do DISC. Este livro foi escrito por Alexandre Ribas, em conjunto com Bill Bonnstetter.

Resumidamente, a teoria DISC identifica os fatores Dominância, Influência, Estabilidade e Conformidade, podendo ser vista como a porta de entrada para o entendimento do outro e uma metodologia essencial para processos de seleção, desenvolvimento e gestão de pessoas.

Mais informações a respeito do DISC e de William Moulton Marston: 
www.disc.com.br, www.disc.net.br e www.disc.blog.br.

Para adquirir os livros As Emoções das Pessoas Normais e Manual Definitivo DISC: www.successforyou.com.

Entre em contato conosco através do e-mail instrumentos@ttisi.com.br ou telefone (11) 5632-3040, para conhecer todos os nossos relatórios que contêm a teoria DISC.